top of page

EDUCATIVO

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis tem como missão prestar serviços que visem a prevenção e detecção precoce do câncer ginecológico, para isto, além de realizarmos os exames de prevenção para câncer do colo do útero e o exame clínico das mamas, ministramos palestras educativas sobre prevenção nos mais diversos segmentos da sociedade (empresas, escolas, igrejas, etc).

Alertar a população quanto a importância da prevenção, é necessário para que o número de casos de câncer e mortes causadas pela doença não aumente. 

“O conhecimento e a prevenção são responsáveis pela sua tranquilidade”.

 - RFCC Florianópolis, educativo

  

Como solicitar nossa palestra

Para você solicitar uma palestra da RFCC Florianópolis, é necessário fazer um agendamento com antecedencia, para que possamos nos programar e organizar nossa agenda.

Para agendar a solicitação, entre em contato por:

  • Telefone: (48) 3224 - 1398

O Recanto das Artes conta com a voluntária Nelma Sílvia Varella Vieceli que produziu um lindo trabalho que dará suporte como material didático concreto, às palestras que a entidade ministra através do Setor Educativo. O útero confeccionado em feltro através do trabalho manual desenvolvido pelas voluntárias do Recanto das Artes, tem importância relevante ao servir de objeto visual concreto para mostra efetivamente o órgão feminino, ajudando na conscientização da importância da prevenção e do trabalho realizado pela RFCC Florianópolis. Além de mostrar que a entidade trabalha em setores, mas de forma unida e interdisciplinar, sempre visando melhorar e apresentar o trabalho de forma competente e dedicada àquelas(es) que nos procuram e em prol da prevenção.

bottom of page